No início da tarde desta quarta-feira (25), um homem identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu após ser abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O caso aconteceu no município de Umbaúba, localizado no Sul do estado de Sergipe.
De acordo com o testemunho de Wallyson de Jesus, sobrinho da vítima, que estava presente durante a abordagem policial, Genivaldo pilotava uma motocicleta quando os agentes da PRF deram ordem para que ele parasse.
Wallyson afirmou que disse aos agentes da Polícia Rodoviária Federal que seu tio sofria de transtornos mentais. Os policiais pediram que a vítima levantasse as mãos e que ao revistarem Genivaldo encontraram várias cartelas de medicamentos.
Ainda segundo o sobrinho da vítima, Genivaldo ficou nervoso e passou a perguntar o que tinha feito. Wallyson tentou conversar com o tio para que ele se acalmasse, mas foi em vão.
Wallyson revelou que mesmo após ter falado que o tio tinha problemas psicológicos e da tentativa de dialogar com os agentes, os PRFs fizeram uso de spray de pimenta e colocaram Genivaldo no porta-malas da viatura.
“Eles jogaram um tipo de gás dentro da mala, foram para delegacia, mas meu tio estava desacordado. Diante disso, os policiais levaram ele para o hospital, mas já era tarde”, afirmou Wallyson.
A família da vítima informou que registrou um boletim de ocorrência, a Polícia Civil está realizando algumas audições.
O caso será investigado pela Polícia Federal.