A Polícia Civil do Rio de Janeiro libertou três mulheres que eram mantidas em cárcere privado em casa no interior do Rio de Janeiro, por pelo menos 22 anos.
Segundo as primeiras informações repassadas pelos agentes de segurança, a família vivia em situação precária, em um lugarejo conhecido como Pentagna, que fica na zona rural do município de Valença (RJ).
A polícia chegou até a casa que fica numa região isolada e de difícil acesso, após receber uma denúncia de que o homem havia ameaçado alguns vizinhos.
A filhas do casal nunca frequentaram a escola, não tinham autorização para procurar pelo serviço médico, ou mesmo de conversar ou conviver com outras pessoas.
Quando o homem viu a polícia chegando no local ele fugiu e se escondeu em uma área de mata. Uma das filhas parece ser maior de idade e a outra menor de idade, elas não possuem documentos de registro e identificação.
Veja a seguir os vídeos da reportagem que mostra o que acontecia com elas.
Segundo a mulher ela teve a segunda filha em casa, pois o marido não permitiu que ela buscasse ajuda médica ou mesmo que realizasse o pré-natal.
As três mulheres juntaram os poucos pertences que possuem e foram retiradas do local pelos policiais civis e levadas para casa de parentes.
“Procuramos um abrigo, encontramos a família da esposa, que, inclusive, acreditava que ela já estava morta, pois ela não dava notícias durante toda a expedição do mandado do marido”, acrescentou o delegado Flavio de Almeida Narcizo.
Para assistir o vídeo com a reportagem completa CLIQUE AQUI! VÍDEO Nº 2
A polícia encontrou um mandado de prisão contra o homem por homicídio qualificado, emitido no ano de 2007. A polícia segue procurando pelo homem que é considerado fugitivo da justiça.