Câmeras de segurança de uma farmácia flagraram uma verdadeira barbárie que aconteceu dentro do estabelecimento na última segunda-feira (27).
Segundo as informações preliminares da polícia, o caso aconteceu no Setor Bueno, na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás. Nas imagens que viralizaram nas redes sociais é possível ver o momento em que um homem com a arma em punho na farmácia e em seguida dispara contra João do Rosário Leão, de 63 anos, proprietário do estabelecimento.
O atirador identificado como Felipe Gabriel, era namorado Kênnia Yanka, uma das filhas da vítima, e que havia sido repreendido por João do Rosário por causa do comportamento agressivo do genro com a jovem.
Ainda segundo as investigações, Kênnia afirmou que Felipe se mostrou muito agressivo durante o relacionamento e há cerca de 15 dias antes do pai ser assassinado a jovem havia feito um vídeo onde o namorado a ameaçava.
No vídeo Felipe afirmar que iria matar todo mundo:
“Pode me denunciar, pode vir me matar que eu vou matar todo mundo antes disso. Eu mato todo mundo”, afirmou Felipe.
Kênnia revelou que no último sábado (25), seu pai viu pela primeira vez Felipe sendo agressivo com ela, João do Rosário então repreendeu o homem e afirmou que ele não deveria gritar com ela. Em seguida Felipe teria sacado a arma, atirado para cima e quando apontou a arma para João do Rosário, Kênnia entrou na frente.
(Felipe Gabriel Jardim, suspeito de matar idoso em farmácia de Goiânia, diz família)
Diante da agressividade de Felipe, João do Rosário que era policial civil aposentado fez uma denúncia contra o homem por ameaça. Quando Felipe descobriu que havia sido denunciado foi até a farmácia do sogro e o matou a tiros.
Bianka irmã de Yanka estava na farmácia onde trabalhava com o pai, ela contou que Felipe entrou gritando no estabelecimento: “Você acabou com minha vida”, e em seguida efetuou os disparos.
Bianka que está grávida implorou pela vida do pai, mas foi em vão: Eu pedi: “Pelo amor de Deus não faz isso, eu estou grávida. Meu pai caiu no meu pé e ele veio por trás do balcão e deu mais um tiro”.
João do Rosário chegou a ser socorrido com vida, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e foi a óbito.
Após fugir do local, Felipe ligou para a namorada e disse que tinha matado o pai dela e que iria matá-la também.