Mais um confronto entre a polícia e traficantes no Rio de Janeiro faz mais uma vítima inocente, neste caso, uma jovem grávida morreu após ser atingida por uma bala perdida.
De acordo com as informações repassadas pelo jornal ‘O Dia’, Kathen Romeu, de 24 anos, grávida de 14 semanas, foi baleada durante o confronto entre policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Lins, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A jovem foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas segundo algumas pessoas que acompanhavam Kathen ela já chegou sem vida na unidade de saúde.
Em um vídeo que vem circulando nas redes sociais é possível ver um grupo de pessoas diante do hospital que seriam parentes da gestante, uma pessoa desesperada afirma que Kathen já estava sem vida.
Em seu perfil no Instagram, Kathen se apresentava como designer de interiores, fez uma publicação há poucos dias em que falou sobre o misto de sentimentos que vinha vivenciando desde que descobriu que seria mãe.
“Estou me descobrindo como mãe e fico assustada pensando em como vai ser dou risada, choro e tenho medo. Um misto de sentimentos. Talvez os mais doidos do mundo, mas vou dar risada lá na frente disso tudo, obrigada Senhor por abençoar meu ventre e me permitir gerar o amor da minha vida”, escreveu ela.
Por causa da morte de Kathen, moradores da comunidade realizam uma manifestação na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá que está interditada nos dois sentidos. A ocorrência ainda está em andamento, a polícia fez incursões na comunidade e segundo informações da PM-RJ, foram aprendidos um carregador de fuzil, munições de calibre 9 milímetros e drogas.
Segundo a polícia, Kathlen foi baleada em uma troca de tiros com traficantes e levada ao Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu e faleceu. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). pic.twitter.com/2teDiljoba
— Ponte Jornalismo (@pontejornalismo) June 8, 2021
Moradores da comunidade do Lins, zona norte do Rio, protestaram na tarde desta terça-feira (8) após a morte de Kathlen Romeu, mulher negra e grávida de 24 anos, durante uma ação da polícia na na comunidade Vila Cabuçu, que faz parte do Complexo do Lins. pic.twitter.com/fh3sVXMc1N
— Ponte Jornalismo (@pontejornalismo) June 8, 2021