Mais um crime hediondo contra uma criança choca o Brasil. Desta vez uma menina de cinco anos que estava desaparecida desde a manhã da última quinta-feira (17).
Maria Clara Calixto Nascimento estava sob os cuidados da avó que afirmou que ela tinha saído para ir até a residência de uma vizinha para brincar.
A mãe de Maria Clara, que trabalha como auxiliar de produção de 25 anos, foi até em casa para almoçar e perguntou ao padrasto da garotinha onde ela estava. O homem disse que não sabia do paradeiro da menina, pois estava dormindo quando ela supostamente saiu.
Foi então que ao verificar que a menina não esteve na casa da vizinha a família começou a procurar por Maria Clara e o desaparecimento foi registrado na Delegacia de Hortolândia.
A família continuou com as buscas e na manhã desta sexta-feira (18), o corpo da garotinha foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, perto da casa onde Maria Clara morava.
Desesperada a mãe retirou o corpo da filha do local e levou até uma unidade de saúde, no Jardim Nova Hortolândia, mas ela já estava sem vida.
Cássio Martins Camilo, padrasto de Maria Clara, chegou a ser ouvido pela polícia na tarde de quinta-feira, mas disse que não sabia da criança.
Nesta manhã ele foi preso em Campinas (SP) e confessou que cometeu o crime. Cássio já tem passagem pela polícia por estupro. As investigações preliminares realizadas no corpo de Maria Clara mostraram que ela sofreu abuso sexual e sinais de estrangulamento.
Assista #JornalDaEPTV1ªEdiçãoCampinas/Piracicaba pelo #GloboPlay https://t.co/jItOjfLGUz
— FAMA IN FOCO (@famainfoco) December 18, 2020
Confira.