O galo Chico acabou virando atração depois de fazer algo que ninguém esperava dele: colocar um ovo. Parece loucura, mas realmente aconteceu em Santa Catarina. A coisa toda aconteceu no fim do ano passado e o dono do bicho, Pedro da Silva, conta a história.
Chico seria abatido em dezembro, mas acabou escapando da morte porque um mês antes havia colocado um ovo. Pedro ficou surpreso com a descoberta e o fenômeno se repetiu. Até agora já foram pelo menos 9 ovos.
O caso acabou viralizando depois de ser alvo de uma reportagem da RBV Notícias. A veterinária Bianca Ximenes foi acionada e explicou a situação excepcional do galo, que sofre de uma mutação genética que o torna capaz de botar ovos.
O que pode acontecer com o galo Chico é ele ser hermafrodita, o que significa que ele sofre de alterações nas glândulas íntimas. Na prática, isso significa que Chico possui tanto ovário quanto testículo.
Também há a possibilidade de Chico ter a condição conhecida como ginandromorfos bilaterais, o que significaria que ele possui características tanto de fêmea quanto de macho, além dos órgãos internos.
Pedro conta que a primeira vez que encontrou um ovo no galinheiro chegou a pensar que era brincadeira de alguém, porque não haviam galinhas no local. Mas aconteceu outra vez, então ele decidiu instalar câmeras.
As imagens flagraram que de fato quem estava colocando ovos era o próprio galo Chico.