A cidade de Saudade, localizada no interior de Santa Catarina, está em choque por causa da tragédia que aconteceu na manhã desta última terça-feira (4), quando um jovem de 18 anos entrou armado na escola infantil Aquarela e deixou 5 pessoas mortas em um ataque sem precedentes na localidade de 10 mil habitantes.
O velório coletivo das vítimas foi organizado por moradores da cidade e da prefeitura de Saudades e aconteceu desde o início desta manhã de quarta-feira (5).
A cerimônia de despedida foi realizada nas dependências do Parque de Exposições Theobaldo Hermes, familiares, amigos e muitos moradores consternados por causa do crime bárbaro estiveram no local.
Os pais das três crianças, todas menores de 2 anos de idade estavam inconsoláveis diante do caixão tão pequeno e frágil, última morada dos pequenos inocentes.
Os corpos da professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, da agente educadora Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos, e dos bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses, Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, e Murilo Massing, 1 ano e 9 meses.
Um missa foi realizada pelo Bispo Dom Odelir José Magri e pelo padre Armando Grützmann, durante a cerimônia muitas pessoas choravam copiosamente.
Por volta das 10h47 minutos, o velório foi encerrado e os corpos seguiram para o cemitério municipal da cidade que fica a cerca de 350 metros do local do velório.
Várias pessoas de todo o município estiveram no local para prestar homenagens às vítimas. Os corpos das crianças foram sepultados um do lado do outro, em um momento de muita comoção e desespero. Assista ao vídeo com a reportagem completa e veja algumas fotos:
https://globoplay.globo.com/v/9490478/