Vídeo e Fotos: Embarcação de Bruno e Dom Phillips é encontrada e polícia dá detalhes do que foi encontrado na lancha

A lancha estava a cerca de 20 metros de profundidade.

A Polícia Federal e demais forças de segurança continuam investigando os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, que despareceram no último dia 5 de junho e foram encontrados já sem vida na quarta-feira (15), no Vale do Javari, localizado no estado do Amazonas.

No início da noite deste último domingo (19), a Polícia Civil informou que a lancha em que Bruno Pereira e Dom Phillips viajavam foi encontrada e resgatada, fato que foi confirmado pela Polícia Federal.

Os agentes de segurança chegaram até o local onde a embarcação foi naufragada propositalmente no Rio do Itacoaí, que fica nos arredores da comunidade de ’Cachoeira’, após Jeferson da Silva Lima, conhecido pela alcunha de “Pelado da Dinha”, que foi preso no último dia 18 de junho, indicar o local onde a lancha estava.

“Pelado da Dinha” é um dos oito suspeitos de participaram do assassinato brutal de Bruno e Dom.

Ainda segundo a Polícia Civil, a embarcação estava a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para que não flutuasse.

Foram cinco horas dedicadas a operação para encontrar a lancha, além da embarcação foram localizados um motor Yamaha 40 hp e quatro tambores que pertenciam a Bruno. Confira as fotos e os vídeos:

VÍDEO Nº 1

VÍDEO Nº 2

Polcia mostra a foto da lancha de Bruno que foi encontrada neste domingo 19 Foto Jnior RibeiroArquivo pessoal

Imagem mostra lancha de Bruno Pereira sendo retirada do fundo do rio Itacoa Foto Polcia Federal

Motor da lancha de Bruno tambm foi encontrado Foto Jnior RibeiroArquivo pessoal

Lancha de Bruno que estava submersa foi encontrada pela polcia Foto Jnior RibeiroArquivo pessoal

Detalhes da lancha de Bruno Pereira que foi encontrada neste domingo 19 Foto Jnior RibeiroArquivo pessoal

A embarcação passará por uma perícia. Os laudos cadavéricos dos corpos indicam que Bruno foi atingido por 3 tiros, dois no tórax e um na cabeça, Dom Phillips foi alvejado com um tiro no peito.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.