Na tarde deste último domingo (28), cinco crianças da mesma família desapareceram após caírem em uma espécie de redemoinho, enquanto tomavam banho no rio Parnaíba, na cidade de Nazária, que fica a cerca de 35 km de Teresina, capital do Piauí.
Logo após o desaparecimento das crianças que têm entre 8 e 15 anos de idade, o corpo de bombeiros foi acionado e iniciou as buscas que chamaram a atenção da população local que está consternada com a tragédia.
As buscas foram interrompidas no início da noite de domingo e retomadas na manhã desta segunda-feira (29), parentes, amigos e dezenas de pessoas acompanharam a operação do Corpo de Bombeiros.
Três corpos foram encontrados
O primeiro corpo a ser encontrado foi o do garoto Marcos Vinícius dos Santos, 8 anos, que estava às margens do rio.
O segundo corpo foi resgatado por dois populares que o avistaram boiando no rio, para evitar que ele voltasse a desaparecer eles pularam na água e fizeram o resgate. A vítima foi identificada como Vitória Emanuelle, de 13 anos, a mãe da garota permaneceu ao lado do corpo da filha até o momento em que foi levado para o Instituto Médico Legal.
ATENÇÃO IMAGENS FORTES
Para assistir ao vídeo que mostra o resgate CLIQUE AQUI! Pessoas sensíveis não devem acessar o vídeo.
O terceiro corpo localizado foi do adolescente José da Cruz Alves, de 15 anos. A prefeitura do município decretou luto oficial e está dando todo o suporte necessário para as famílias das vítimas.
(Marcos Vinicius Santos e a irmã Vitória Emanuelle, José da Cruz Alves e as irmãs Eduarda Kemylly e Ana Ketlelly )
Duas vítimas continuam desaparecidas, são as irmãs Eduarda Kemylly da Conceição Silva, de 9 anos e Ana Ketlelly da Conceição Silva, de 8 anos.