Câmeras de segurança de um prédio flagraram o momento em que os corpos de dois idosos são retirados em cadeiras de rodas, após serem assassinados por parentes.
O caso aconteceu na cidade da cidade de Goiás, capital do estado de Goiânia vem gerando muita indignação e comoção.
De acordo com as primeiras informações passadas pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), o crime foi planejado por uma sobrinha das vítimas com o auxilio de seu marido, a intenção era ficar com os pertences os idosos para quitar uma dívida com um agiota. Veja o vídeo a seguir.
As vítimas foram identificadas como o auditor fiscal Carlos Alberto Barbosa, de 64 anos, e a mãe dele Sebastiana Aparecida Barbosa, de 85 anos.
Os agentes de segurança confiscaram as imagens das câmeras de segurança do edifício e flagraram as entradas e saídas dos moradores locais e dos parentes das vítimas deixando o local empurrando cadeiras de rodas com os corpos.
Ainda segundo as investigações preliminares, o crime foi premeditado e realizado pela sobrinha da idosa, o marido e o filho dela. O trio teria roubado joias, dinheiro, um carro das vítimas, que seria usado para pagar agiotas.
Ao vivo no #CidadeAlerta: mãe e filho são mortos e criminosos levam os corpos em cadeira de rodas na região de Goiânia (GO)
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/yb5HEMZQwm
— Cidade Alerta (@cidadealerta) January 27, 2023
Rhaniel Almeida, delegado responsável pelo caso, afirmou que os autores do crime se envolveram em um acidente de trânsito e precisaram retirar o corpo da idosa do carro e a colocaram do outro lado da rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), chegou a perguntar a família sobre a idosa que estava no local, mas como já não estavam com a mulher no carro não foram detidos.
Carlos Alberto foi assassinado no último dia 19 de janeiro, ele foi colocado em seu carro e o abandonado. Sebastiana foi morta e retirada de sua residência no último dia 26 de janeiro.
Foram presos pelos assassinatos, José Eterno de Andrade Filho, Luciene Teodoro de Andrade e Eduardo José de Andrade (filho de José e Luciene).