O prefeito Bruno Covas, de 41 anos, faleceu por volta das 8h20, na manhã deste domingo (16), o político estava internado no Hospital Sírio-Libanês, e vinha travando uma dura batalha contra o câncer desde 2019.
Bruno Covas se mostrou resiliente, mesmo sabendo que o câncer no sistema digestivo já estava em metástase nos ossos e fígado ele se mostrava muito otimista. O prefeito deixou um filho, Tomás Covas, de 15 anos, seu companheiro de todas as horas.
O corpo de Bruno Covas chegou ao Edifício Matarazzo, às 13h13, onde aconteceu uma cerimônia de despedida restrita aos familiares e alguns amigos.
Quando o corpo chegou ao local, dezenas de pessoas que estavam em frente ao local aplaudiram Bruno Covas.
Coube ao padre Rosalvino celebrar a missa de corpo presente, durante a cerimônia religiosa Tomás foi abraçado e consolado por Gustavo Pires, assessor especial de Covas e amigo pessoal do político.
Tomás usava uma camiseta em homenagem à juventude do PSDB, partido pelo qual seu pai entrou na política.
Durante o velório o jovem estava muito emocionado e foi visto chorando copiosamente em diversos momentos.
Entretanto, uma das cenas mais comoventes durante a cerimônia de adeus a Bruno Covas, foi quando Tomás se aproximou aos prantos do caixão e se debruçou sobre o corpo do pai, deu vários beijos em seu ídolo e comoveu à todos que estavam presentes.
Várias autoridades estavam no local, como por exemplo, o vereador Mário Covas Neto, tio de Bruno, os pais e irmãos do prefeito e o governador João Dória que estava acompanhado da esposa.
Tomás fez questão de ajudar a carregar o caixão do pai até o caminhão do Corpo de Bombeiros.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!