A violência nas grandes cidades brasileiras são um problema que parecem estar longe de ser solucionado. Diariamente recebemos tristes notícias envolvendo pessoas inocentes que acabam se ferindo gravemente. Neste último domingo, dia 14 de agosto, o jornalista Egberto Caliani foi vítima de um disparo de arma de fogo.
O ex-reporter da Record estava trafegando em seu veículo no Vila Dalva, Zona Oeste de São Paulo, durante a noite de domingo quando acabou sendo baleado no rosto.
Ele foi abordado por uma moto com dois criminosos que abordaram o veículo e anunciaram o assalto.
Logo em seguida, o criminoso que estava na garupa da moto desceu com o objetivo de roubar os pertences de Egberto. Entretanto, o jornalista e o criminoso teriam entrado em uma luta corporal neste momento e a arma foi disparada.
Os bandido fugiram em seguida e o jornalista, ferido, acabou perdendo o controle do veículo que acabou batendo em um poste.
Junto com Egberto havia um homem no banco do carona que desceu do carro para pedir ajuda para o jornalista que estava ferido no rosto.
Veja o vídeo de uma câmera de segurança que captou toda a ação dos dois criminosos que abordaram o veículo do jornalista:
O socorro encaminhou o jornalista para o Hospital das Clínicas onde precisou passar por dois procedimentos cirúrgicos. A mãe de Egberto contou que a situação do filho neste momento é estável.
A tentativa de latrocínio foi registada e será investigada pela Polícia Civil de São Paulo.