Mais uma vida foi ceifada pela Covid-19, morreu neste domingo (13), o empresário Ramon Kobelnik, de 34 anos, ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), no Hospital das Clínicas (HC), há 43 dias.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, Jussara Carvalho, esposa de Ramon, disse que o paciente teria confessado pouco antes de adoecer que gostaria de receber os sacramentos católicos, pois pretendia se casar com ela e o filhinho do casal iria com as alianças até o altar.
Na última quinta-feira (10), o padre Josirlei Silva, capelão do HC, atendeu ao pedido de Ramon e foi até o CTI onde realizou a cerimônia religiosa.
Ramon foi batizado e crismado, a equipe médica e enfermeiros assistiram em silêncio as orações.
Ainda segundo informações do ‘G1’, desde o início da pandemia da Covid-19, padre Josirlei tem percorrido diariamente as alas do hospital, visitando os pacientes e profissionais de saúde, levando a todos palavras de conforto, de fé e esperança.
“Durante tudo isso que estamos passando, muitas vezes nos perguntamos onde está Deus que não responde às nossas orações. Ele está aqui e a resposta dele se dá através da mão de cada profissional de saúde. Deus não silenciou, ele se faz presente”, afirmou o religioso.
Após a realização do batismo, Jussara compartilhou em um perfil nas redes sociais para agradecer ao religioso e a equipe médica pelo carinho, dedicação e por realizarem o desejo do marido.
Após três dias, o quadro de saúde de Ramon se agravou repentinamente e ele foi à óbito.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!