Recentemente, diversos canais de comunicação noticiaram sobre um grave acidente que ocorreu na BR-467, a estrada fica entre as regiões de Cascavel e Toledo, na região do Paraná. Um jovem morreu carbonizado. O pai da vítima tentou desesperadamente salvar o seu filho. Vídeos do acidente passaram a circular nas redes sociais e geraram polêmicas. Muitos passaram a se questionar se o certo realmente seria filmar toda a situação ao invés de se prontificar a ajudar o pai que desesperado precisou ver o filho morrer na sua frente.
Muitos internautas passaram a se questionar, pois perceberam que diversas pessoas que estavam filmando, apenas tinham essa atitude. A maioria não teve interesse em ajudar. Sabemos que na grande maioria dos veículos existe o extintor. Portanto, o pai poderia ter recebido mais uma ajuda.
O acidente
Pai e filho estavam viajando juntos, em comboio, cada um em sua própria caminhonete. O acidente ocorreu após uma se chocar contra a outra. Infelizmente, o veículo passou a pegar fogo. O jovem de 23 anos não conseguiu resistir aos ferimentos. O jovem estava usando cinto de segurança e não conseguiu se soltar, ficando preso nas ferragens.
Nas redes sociais, muitos internautas protestaram contra a atitude de apenas filmar, sem ajudar.
já chorei tanto vendo os vídeos relacionados com aquele acidente de caminhão…. oq mais me indigna é ninguém ter parado pra pelo menos dar um abraço naquele paizinho desesperado
— Talia (@talia_bdm) February 5, 2021
https://twitter.com/Lorencc0/status/1357442131846197249
Esse vídeo do caminhão é sem explicação. Não consigo entender o que se passou na cabeça desse cara que preferiu filmar ao invés de ajudar???
— R e n an (@Orsolinnn) February 6, 2021
O vídeo do acidente de caminhão em que o pai tenta salvar o filho partiu meu coração em 10 pedacinhos, n tem coisa mais triste do que ouvir o filho pedindo ajuda e dizendo que ama todo mundo. E mais triste ainda é ver q todo mundo passa filmando mas ninguém oferece ajuda
— 22k = two two ka (@barthdiuli) February 6, 2021
Como é possível notar, a grande maioria achou revoltante que muitas pessoas tenham priorizado filmar toda a situação, ao invés de oferecer ajuda ao pai que estava perdendo o seu filho.