Apoiador do governo Bolsonaro, Silas Malafaia acabou chamando a atenção com uma oração inusitada. O pastor pregava durante um culto, quando começou a falar sobre política e acabou orando a Deus com um pedido surpreendente.
O pastor, assim como o presidente, afirma temer pelo sistema eleitoral. Malafaia falou abertamente sobre o medo de que haja fraude nas eleições – embora esse seja um risco inexistente dentro das urnas eletrônicas, segundo o Tribunal Eleitoral.
Vai ficar travado pelo menos por oito horas e ninguém vai conseguir destravar. Ai vai ter que ter uma outra eleição. Essa é a minha oração. Nós te pedimos, senhor, pelo menos por oito horas, para que a verdade se estabeleça. Espirito de mentira e engano caia por terra na nossa nação.
Silas Malafaia faz oração para “travar” sistema eleitoral por 8 horas.
Em culto, pastor apoiador de @jairbolsonaro alegou que prece deve ser feita para que, em caso de fraude, aconteçam novas eleições. pic.twitter.com/UjLxWRE5HL
— Metrópoles (@Metropoles) September 6, 2022
Malafaia não é uma figura novata quando o assunto é polêmicas, pelo contrário. O pastor é conhecido por misturar religião com outros assuntos e usar de sua influência para falar o que pensa, sempre usando o nome de Deus.
Recentemente, inclusive, o pastor convocou fieis para participar das manifestações de 7 setembro em favor do presidente Bolsonaro. Com discurso inflamado com o STF, o pastor chegou a ser criticado pelas palavras usadas.
Malafaia é um dos mais famosos pastores do Brasil, líder da Igreja Assembleia. Ele também se tornou muito famoso, a nível nacional, por manter um programa em TV aberta, onde transmitia cultos e estudos bíblicos, sempre dando sua opinião.