Um assalto na cidade de Guaíra, em São Paulo, acabou chamando a atenção por conta de um detalhe pouco habitual. Depois de render a família, o assaltante deu a mão para a idosa, vítima do assalto, para ajuda-la a se locomover.
O circuito interno de segurança da casa mostra o momento em que dois homens se aproveitam do portão aberto e entram na casa. A casa da idosa fica nos fundos do imóvel, onde também funcionava uma loja de produtos agrícolas.
Os assaltantes primeiro renderam um homem, de 69 anos, que trabalha na loja. Ele foi levado ao escritório da loja e depois a um cômodo onde as câmeras não alcançam. Depois, o segundo assaltante vai até a idosa que estava no local.
O vídeo mostra que, por conta da dificuldade de locomoção da vítima, o assaltante a auxilia a andar. Para os policiais, a vítima contou que foi levada até um banheiro onde a outra vítima estava e ambos foram amarrados.
Ainda em depoimento a polícia, a idosa relatou ter sido ameaçada de morte e que os assaltantes chegaram a colocar a arma em sua boca. O crime aconteceu de manhã, por volta das 7 horas, na última sexta-feira (18).
Apesar do grande susto, as vítimas não foram feridas. Mesmo com o acesso aos vídeos das câmeras de segurança, os dois homens não foram identificados. Eles fugiram com vários pertences das vítimas e na caminhonete da loja.