As eleições de 2023 podem ser definidas por muitas palavras, mas uma delas pode ser resumida em: polarização. Muito se falou em polarização, desde o começo das campanhas, e isso foi reflexo da disputa entre o presidente Bolsonaro e o presidente eleito Lula.
O resultado das urnas mostra que realmente houve uma diferença muito pequena na eleição, de cerca de 2 milhões de votos. Ainda assim, um presidente foi eleito e seu governo começa em 2023.
Com o fim da votação, começou a circular nas redes sociais uma série de vídeos que mostram pessoas que apostaram na eleição. Petistas, claro, acabaram se dando bem porque ganharam as apostas.
Mas uma cena em particular chamou muito a atenção. Identificado apenas como Ronaldo, um homem surpreendeu a todos no momento em que recebeu um caminhão. Ele havia apostado o veículo com um amigo, eleitor de Bolsonaro.
Na hora da entrega, no entanto, ele explicou que não poderia aceitar o prêmio da aposta. Emocionado – e emocionando muita gente – ele explica que não aceitaria o prêmio, abraça o amigo bolsonarista e lhe da um beijo.
O Brasil do amor e da união está voltando. ❤️ Eleitor de Lula ganhou uma carreta apostando que @LulaOficial ganharia as eleições. Mas se recusou a aceitar o prêmio do amigo. pic.twitter.com/puPgbZ0vDh
— Humberto Costa (@senadorhumberto) November 3, 2022
“Tá aqui a chave dela e ele mesmo aqui, o Vini tava de prova, botou 200 mil pra mim na minha conta, ai eu disse que não queria não. Se eu tirar do meu filho eu não vou ser feliz com isso não“, afirma. “Coisa de homem o que Ronaldo ta fazendo aqui“, afirma o cinegrafista.
Ronaldo então exige que o amigo faça doações de cestas básicas, no lugar da entrega do prêmio. Os dois se emocionam bastante, assim como os amigos que estavam em volta – e internautas que se depararam com o vídeo.