Um dos principais problemas para o ser humano, de forma geral, é a tendência de achar que tudo esta bem e que, principalmente, nada vai acontecer. Esse tipo de comportamento inclusive vai contra uma das principais essências: o medo.
Uma cena flagrada entre um grupo turístico que passeava por uma zona de mata, em Gana, é uma boa prova disso. O grupo encontrou um crocodilo completamente selvagem, em seu habitat natural. No entanto, todos começaram a se aproximar do animal.
O grupo vai se aproximando do animal, até que um grupo algumas pessoas decidem tirar fotos com o bicho. Os supostos guias que estavam no local não fazem nada para impedir os turistas, até que o pior acontece. Uma mulher acaba sendo gravemente ferida.
O vídeo mostra que uma duas pessoas chegam a se posicionar sobre o animal, sentados sobre a calda do crocodilo. A última mulher a se aproximar acaba levando a pior. Todos ignoraram a posição de bote que o animal adotou.
A imagem foi flagrada em Gana, mas não existem maiores informações sobre o estado de saúde da mulher. O vídeo mostra que houve correria, desespero e muitos gritos logo após a mordida. Não se sabe, no entanto, o que acontece depois.
O ataque é brutal, mas poderia ter sido evitado. Especialistas explicam que é completamente errado se aproximar de animais selvagens dessa forma. O ataque poderia ter sido facilmente evitado se ninguém tivesse se aproximado do animal, como é recomendado.