Um caso do último dia 19 acabou ganhando atenção depois de ser reportado pela Fox News, nos Estados Unidos. Uma mulher foi removida de um voo que estava para decolar depois de se recusar a vestir a máscara de segurança.
Testemunhas contam que a mulher não se dispôs a conversar e acabou discutindo com a tripulação. Vídeos divulgados nos Estados Unidos mostram que a decisão de expulsar a mulher do voo ganhou a aprovação de outros passageiros, que aplaudiram.
Assim como em várias regiões do mundo, os Estados Unidos tem adotado a obrigatoriedade do uso de máscaras. As regras variam de estado para estado, mas em geral é obrigatório o uso de máscaras para fazer qualquer operação comercial.
A mulher em questão chegou a alegar problemas de saúde como justificativa para não usar a máscara, mas a empresa que operava o voo, a American Airlines, adotou a política do uso de máscaras. Pelas imagens, nota-se que os demais passageiros usavam proteção.
O voo era doméstico e transportava passageiros de Ohio para a Carolina do Norte.
Assista ao vídeo:
Passengers cheer as woman kicked off flight for refusing to wear face mask. https://t.co/Fun6r8LW4E pic.twitter.com/jw8tLPrI3S
— Breaking Aviation News & Videos (@breakingavnews) July 24, 2020
O cuidado não é por menos, os Estados Unidos já ultrapassou a marca de 4 milhões de indivíduos contaminados. Só no país, a doença já matou mais de 145 mil pessoas e especialistas apontam que sem vacina o número não vai melhorar.
Até mesmo o presidente Donald Trump, que se destacou no começo da pandemia por seu comportamento errático e negacionista, agora pede que a população use máscaras quando não puder manter o distanciamento.