A empresária, caminhoneira e digital influencer Aline Füchter sofreu um grave acidente na tarde desta última quinta-feira (13), ela trafegava pela BR-174, no Mato Grosso, quando perdeu o controle da carreta que estava carregada de soja e colidiu com outro caminhão que vinha no sentido contrário.
Aline Füchter tinha como companheira de boleia a sua amiga Lauren Matheus que felizmente saiu do grave acidente apenas com algumas escoriações, assim como o motorista do outro caminhão que teve ferimentos leves.
Infelizmente, Aline Füchter, ficou gravemente ferida, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhoneira perdeu o controle da carreta após o pneu dianteiro estourar após passar por cima de uma ‘campana de freio quebrada’ que estava no meio da pista.
A influencer foi socorrida por outros caminhoneiros que passam pelo local, ela ficou presa nas ferragens e foi levada para a Santa Casa de Pontes Lacerda onde passou por uma cirurgia.
Coube a amiga de Aline Füchter, dar a triste notícia para a família da ‘Musa das Estradas’, chegou a circular nas redes sociais que a caminhoneira havia morrido presa as ferragens da carreta. Lauren compartilhou um vídeo onde ela fala sobre o estado de saúde de Aline e confirma que ela deu a notícia do acidente para a família da ‘Musa das Estradas’; confira:
Quem é Aline Füchter:
Aline Füchter, de 31 anos, é formada em administração de empresas, mas aos 16 anos aprendeu a dirigir o caminhão do pai. Após terminar a faculdade a paixão pelas estradas falou mais alto e esta foi a profissão que escolheu para a sua vida.
“Gosto de caminhão desde criança e como minha família trabalhava com isso, resolvi continuar, porque percebi que era melhor tanto em termos de rentabilidade quanto de liberdade. Sou empresária, trabalho para minha empresa”, contou Aline Füchter.
Como no Brasil o número de mulheres conduzindo caminhões pelas estradas e rodovias ainda é pequeno, a curiosidade sobre o dia a dia da caminhoneira sempre aguçou o imaginário de quem via aquela bela mulher atrás do volante de uma carreta.
Aline resolveu criar uma conta no YouTube para compartilhar o seu dia a dia na estrada, somente no seu canal ela tem mais de 1,4 milhão de seguidores e milhares de pessoas a seguem em outras redes sociais.