O caso da menina Bárbara Vitória Lopes de apenas 10 anos de idade, infelizmente teve um fim trágico. A menina que estava desaparecida desde a tarde deste último domingo, dia 31 de julho, foi encontrada sem vida na manhã desta terça, dia 2 de agosto.
Bárbara havia saído de sua casa que fica no bairro Mantiqueira, em Ribeirão das Neves, para ir até uma padaria próxima para buscar pão e desapareceu.
Nesta segunda, dia 1 de agosto, a família de Bárbara conseguiu as imagens de uma câmera de segurança em que ela é vista correndo, aparentemente, de dois homens que vinham atrás dela.
Rogério Rodrigo Lopes, pai de Bárbara, revelou que no dia do desaparecimento, a menina estava com um short de cor amarelo e uma camisa do time de futebol Atlético.
Na manhã desta terça, dia 2 de agosto, o corpo de Bárbara foi encontrado. Kate Alves Botelho, de 27 anos, uma vizinha da família, foi quem encontrou o corpo da jovem.
Kate estava passando pelo campo de futebol “Pedra Branca”, que fica no bairro Landi, quando avistou a menina com a camisa do atlético.
O corpo estava em um área de mato que fica logo atrás de um dos gols do campo de futebol. A menina Bárbara foi encontrada sem o short que estava no dia do desaparecimento.
Após ser encontrada, familiares da menina foram ao local. Lá o desespero e indignação tomou conta dos familiares. Um vídeo gravado mostra toda a dor desta família:
O corpo de Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, a criança que estava desaparecida desde domingo (31) no bairro Mantiqueira, em Ribeirão das Neves, foi encontrado nesta terça-feira (2) a menos de 600 metros da casa em que ela morava com os pais e três irmãos. pic.twitter.com/7IZK4O5Ssc
— O Tempo (@otempo) August 2, 2022
O local onde o corpo foi encontrado fica próximo à casa da menina, cerca de 600 metros.