Quanto custa manter a boa forma? Para este homem, o custo total foi de R$300 para ter sua própria academia em casa. Gleison Ferreira é agricultor e teve a ideia de construir sua própria academia e, para isso, usou concreto.
Além de construir a academia, ele também começou a filmar vídeos e postar nas redes sociais. O conteúdo agradou e atualmente ele soma mais de 200 mil seguidores. O que chama a atenção nas redes é a riqueza de detalhes.
Os vídeos mostram o aspecto rústico da academia, mas também provam que os equipamentos funcionam. Puxadores, halteres, bancos de supino, leg press e outros equipamentos que se encontram em academias ganharam versões próprias.
Além de mostrar o resultado de sua própria academia, Gleison também ensina seus seguidores a criarem suas próprias máquinas. Segundo ele, a academia levou cerca de 30 horas para ficar pronta e custou em torno de R$300.
Nas redes sociais, Gleison atende pelo nome de “Sobrevivendo na Roça” e já atraiu profissionais da educação física que, em maioria, descrevem que os exercícios estão sendo feitos corretamente, apesar dos equipamentos caseiros.
Pelas redes, Gleison também procura interagir com seus seguidores e fala sobre diversos assuntos associados ao seu conteúdo. De dietas a rotina de exercícios, nutrição e tutorial de como montar os equipamentos.
Com mais de 200 mil seguidores no instagram, o sucesso de Gleison tem crescido e atraído novos públicos interessados no conteúdo.