No último dia 10, um ciclista perdeu a vida em um viaduto de Chía, na Colômbia, depois de ser atingido por um caminhão. Todo o acidente foi filmado e as imagens circularam o país, gerando uma onda de revolta que atingiu o campeão de ciclismo Egan Bernal.
Nas imagens é possível observar que o ciclista vinha pelo canto da pista do viaduto no momento em que um caminhão passa ao seu lado, sem desviar, e o arremessa para fora do viaduto. O homem cai de uma altura não especificada e morre no local.
O motorista do caminhão não parou para prestar socorro, apenas mudou de faixa e, de acordo com publicações locais, desviou a rota que estava pretendendo fazer a fim de fugir do local. Na pista abaixo do viaduto, motoristas param os carros para socorrer a vítima, que morreu no impacto.
As imagens são fortes e chocantes. Egan repostou o vídeo em seu Twitter para cobrar por justiça. O atleta, que é colombiano, ainda escreveu afirmando que mora próximo a Chía, onde o acidente aconteceu.
Háganme el HP favor… 🤦🏽♂️ Y así de fácil acaban con la vida de una persona. Que tristeza e impotencia siento al ver esto. Pasó ayer en Chia, muy cerca de donde yo vivo. Espero haya justicia!! Mi solidaridad con su familia. 🙏🏽 pic.twitter.com/tsPWDAW3Rs
— Egan Arley Bernal (@Eganbernal) October 11, 2020
Egan é um dos grandes nomes do país no esporte, atual campeão do Tour de France 2019, e bastante querido pelo público. “Assim acabam com a vida de uma pessoa facilmente”, escreveu no Twitter.
Nitidamente revoltado com o episódio, o ciclista profissional cobrou investigação do caso. “Espero que haja justiça“, afirmou. Não está claro se o caso está sendo investigado pela polícia local.