Um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa é a cerimônia de casamento em que ela passa a formar uma nova família com o seu cônjuge Este dia também é muito marcante para os pais dos noivo, que fazem questão de participar ativamente da cerimônia e festividade.
E foi o que aconteceu com Kathy Poirier, de 55 anos de idade, que é mãe do noivo Zak. Porém, há um agravante na situação de Kathy que a impediriam de participar ativamente de todos os momentos do casamento. Kathy é portadora de esclerose lateral amiotrófica.
De acordo com o filho que se casou, Zak, a mãe foi diagnosticada com a doença pouco tempo antes dele se formar na faculdade. E segundo ele, desde então, acompanha a luta da mãe contra a doença degenerativa.
Apesar da doença, que impediu sua habilidade de ficar em pé sozinha, com a ajuda dos irmãos mais novos de Zak, Nick e Jake, Kathy surpreendeu e emocionou a todos ao ter uma dança especial com o filho.
O vídeo deste momento especial foi postado por Zak em suas redes sociais. Veja o momento abaixo:
Ver essa foto no Instagram
A esclerose lateral amiotrófica é uma doença degenerativa que afeta o sistema nervoso do paciente. Por ser degenerativa e progressiva ela acaba causando pouco a pouco a paralisia motora de maneira irreversível.
Até hoje não se sabe o que causa a esclerose lateral amiotrófica, . Os principais sintomas são: fraqueza muscular e endurecimento dos músculos e geralmente começam em apenas um lado do corpo.