Na tarde desta segunda-feira (7), uma colisão entre em um ônibus e dois caminhões causou uma verdadeira tragédia e deixou vários mortos e feridos.
Segundo as primeiras apurações o ônibus perdeu os freios atravessou o canteiro central da pista e bateu em dois caminhões. Após a colisão aconteceram várias explosões e os três veículos foram consumidos pelas chamas.
O desastre aconteceu na cidade de Tutak, na província de Ağrı, que fica localizada na região leste da Turquia.
Sete vítimas morreram no local, outras 34 pessoas ficaram feridas, sendo que duas delas em estado bastante grave.
De acordo com as autoridades locais a rodovia que liga os municípios de Patnos e de Ağrı, precisou ser interditada por um longo tempo até que o incêndio pudesse ser controlado, que os corpos fossem resgatados e os feridos socorridos.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e equipes de saúde foram acionados para atenderem a ocorrência.
Osman Varol, governador de Ağrı, emitiu um comunicado oficial lamentando o grave acidente nas redes sociais:
“Que Deus tenha misericórdia dos nossos cidadãos que perderam a vida no acidente”, escreveu ele no Twitter.
O governador também enviou uma mensagem para os sobreviventes e seus familiares, onde pediu que Deus tenha misericórdia de cada um deles para que possam se recuperar o mais rápido possível.
Seven killed and 11 others were injured when a passenger bus collided with a truck transporting gasoline in the #Turkish state #أغري
The bus brakes failed while descending a slope, which caused the bus driver to lose control and #crash into a truck.#Turkey #Fire #ACCIDENT #News pic.twitter.com/2fXQPD1mKi— Chaudhary Parvez (@ChaudharyParvez) November 8, 2022
Não há informações atuais sobre o estado de saúde dos feridos. Não foram repassadas informações sobre os velórios e sepultamentos das sete pessoas que perderam a vida no acidente. As causas do acidente estão sendo investigadas.