Um crime bárbaro motivado por causa do preço de uma coxinha chocou a vizinha das vítimas que moravam na cidade de Ceilândia, localizada no entorno de Brasília (DF).
O que a princípio parecia ter sido um latrocínio acabou descortinando um plano sórdido de um jovem de 29 anos que decidiu matar o casal por causa de uma discussão sobre o preço do salgadinho muito apreciado em todo o Brasil.
Segundo as apurações realizadas pela Polícia Civil do Distrito Federal, as vítimas identificadas como Laércio José Moreira, de 54 anos, e Helena Maria da Costa Moreira, de 50 anos, foram mortos em casa no último dia 11 de abril.
O mentor do crime seria Hyago Lorran Franco, 29 anos, ele e o casal vendiam salgados perto de uma universidade. Por causa de uma obra na faculdade, Laércio precisou mudar o ponto de venda e ficou ainda mais próximo de Hyago.
Vander Braga, delegado responsável pelo caso afirmou que Laércio vendia a coxinha por R$ 5 e Hyago por R$ 4. Laércio teria procurado pelo jovem para falar sobre a diferença de valores da coxinha e acabaram discutindo, isso teria acontecido há cerca de um mês.
Hyago então reuniu três amigos de infância e depois de se certificar que o casal estava na casa deu a ordem para que os comparsas cometessem o crime.
Os homens usaram um carro vermelho de uma amiga que não tem envolvimento com o crime e seguiram até a casa das vítimas, três homens entraram na residência e o motorista permaneceu no veículo.
Ainda segundo Vander Braga, os bandidos fizeram com que as vítimas se ajoelhassem e atirado contra a cabeça de Laércio e Helena, em seguida pegaram os celulares do casal, uma televisão, uma quantia em dinheiro e fugiram do local.
Confira o vídeo abaixo:
Os quatro homens responderão por homicídio qualificado.