Uma equipe de reportagem da VTV, afiliada do SBT na região de Santos, teve acesso ao interior da casa em que um menino de 11 anos foi resgatado na última semana, revelando um crime que revoltou toda a região e comoveu o país.
O menino era mantido acorrentado, dentro de um barril de metal, sob chuva e sol. Para comer, o menino recebia cascas de frutas e chegou a comer suas próprias fezes devido a fome extrema. Em grave desnutrição, o menino chegou ao hospital pesando 27 quilos.
Detalhes do caso estão sendo expostos aos poucos. O novo vídeo mostra o interior da casa e revela que, apesar do menino passar fome, havia comida na dispensa e na geladeira, mostrando que a situação não se devia a falta de recursos.
Outro detalhe trazido pela reportagem é como o menino foi resgatado. De acordo com as informações, a criança conseguiu quebrar um pedaço do muro que a encobria batendo a própria cabeça no tijolo, aproveitando um momento que havia ficado sozinho na casa.
Foi neste momento que um homem, que trabalhava em uma das casas vizinhas, percebeu o menino e chamou a polícia. O caso gerou grande revolta na região, especialmente entre os vizinhos, que já haviam relatado o caso ao Conselho Tutelar.
Com a família toda presa, a casa acabou sendo depredada por moradores da região, que não aceitam a situação a qual o menino era submetido.