Em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, na manhã desta última quinta-feira (22), um trem atingiu um veículo e o arrastou por muitos metros. O acidente foi na passagem de nível que fica no bairro Vista Alegre.
A mulher que estava dirigindo o veículo parou sobre os trilhos e depois tentou sair, mas o carro desligou. O homem que estava com ele percebeu que o trem se aproximava, então desceu e começou a empurrar o veículo, mas não conseguiu.
Um rapaz que passava de bicicleta pelo local tentou ajudar, mas não conseguiu impedir que o pior acontecesse. O trem atingiu a lateral do veículo e o arrastou por mais de 50 metros, até que finalmente parou.
O trânsito no local precisou ser interditado para que a motorista de 55 anos fosse socorrida. Felizmente a mulher não ficou ferida, mas o Corpo de Bombeiro informou que ela estava muito assustada.
A Guarda Municipal foi acionada e ajudou a controlar o trânsito, enquanto o carro atingido era removido. A VLI, que é a empresa responsável por esta linha férrea, divulgou um comunicado informando que o maquinista começou a buzinar assim que viu o carro para tentar evita a colisão.
O maquinista teria acionado os freios de emergência, mas a composição continuou se deslocando até que finalmente parou por completo. Algumas pessoas disseram que o local é muito perigoso e que acidentes como este poderão acontecer outras vezes se nada for feito.