Vídeo: Cão farejador identifica corpo na área da tragédia da BR-376, bombeiros intensificam buscas no local

Equipes de resgate continuam trabalhando no local.

Desde a noite da última segunda-feira (28), quando aconteceu o deslizamento de terra na rodovia BR-376, na Serra de Guaratuba, localizada no litoral do estado do Paraná, que equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da concessionária responsável pelo trecho e voluntários trabalham exaustivamente em busca dos desaparecidos.

A avalanche de lama arrastou diversos veículos que trafegavam nos dois sentidos da pista, que no momento do deslizamento tinha um trânsito bastante lento o que fez com que cerca de 15 carros e 6 carretas fossem levados.

A região onde aconteceu a tragédia vem sendo castigada por um grande volume de chuva, o que traz perigo eminente de novos deslizamentos.

Nesta quinta-feira (1º), os bombeiros estão fazendo uma varredura no local, onde os veículos estão soterrados, com o auxílio de cães farejadores,

Foi a primeira vez desde a noite de segunda-feira que os bombeiros conseguiram chegar à chamada ‘área sensível’, ou seja, onde estão soterrados inúmeros veículos.

Segundo as informações do jornalista Nader Khalil, da RICtv, um dos cães farejadores teria detectado a presença de um corpo.

No local os bombeiros intensificaram as escavações para tentar chegar o mais rápido possível onde está a vítima para realizar o resgaste.

Até a manhã desta quinta-feira, duas mortes haviam sido confirmadas, uma das vítimas foi identificada como João Maria Pires, de 60 anos, que era motorista de um dos caminhões envolvidos na tragédia. A outra vítima fatal não foi identificada.

Nesta quinta-feira, os bombeiros reavaliaram os números e acredita-se que no local há menos de 30 pessoas soterradas.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.