O jornalista brasileiro Joseph Dana, que mora na Dinamarca, no bairro onde está localizado o shopping que foi alvo de um atentado que aconteceu neste domingo (3), estava no local no momento em que um jovem abriu fogo contra os clientes que estavam na área de alimentação.
Em entrevista concedida à Globo News, Joseph Dana fez o relato do que viu e ouviu quando o ataque aconteceu, vale ressaltar que as autoridades dinamarquesas descartaram que seja um ato terrorista.
O jornalista afirmou que pelo menos seis tiros foram disparados, as pessoas entraram em pânico e passaram a gritar e a correr procurando as saídas do estabelecimento.
Em um primeiro momento ninguém sabia de onde vinham os disparos e por isso o desespero tomou conta do local.
“Foram três ou quatro tiros, depois um breve intervalo, e mais três. Nessa hora, vi muita gente correndo e gritando, em direção à saída”, disse Joseph Dana.
De acordo com Joseph Dana, o ataque aconteceu por volta das 18h (horário local), uma hora de grande movimento no shopping principalmente na praça de alimentação por ser o horário de jantar.
Foi justamente na praça de alimentação que também possui uma área de diversão infantil e uma academia de ginástica e é frequentada por muitas famílias, que o jovem dinamarquês, de 22 anos, abriu fogo, ele foi preso no local.
Sete pessoas morreram vítimas do ataque, imagens registradas mostram os clientes correndo desesperados, muitos chorando copiosamente.
Para assistir o vídeo com a reportagem completa CLIQUE AQUI!
Ainda de acordo com o jornalista, as ruas da região estão fechadas para o trabalho da polícia que investiga se o homem agiu sozinho.