O menino Heitor Maciel viveu quase 3 dias de pavor, desde que desapareceu da casa onde estava com a família. O desaparecimento ainda não foi esclarecido, a polícia não descarta nenhuma hipótese e segue investigando o mistério.
Heitor desapareceu na última terça-feira (22) e foi encontrado hoje (27), enquanto caminhava sozinho em um lixão da cidade de Lucas do Rio Doce, no Mato Grosso. A família estava no local apenas para passar as férias de fim de ano.
Além do trabalho da polícia, outra corporação militar merece reconhecimento pelo árduo trabalho. O Corpo de Bombeiros não descansou até que o menino estivesse resgatado e de volta aos braços da família, garantindo um final feliz para a história.
Fotos e vídeos registraram o momento em que o menino foi resgatado. Heitor estava nu e apresentando escoriações pelo corpo, mas foi prontamente socorrido e levado ao hospital, onde recebeu atendimento médico. O trabalho dos bombeiros foi fundamental.
Um vídeo filmado dentro da ambulância mostra o cuidado dos bombeiros com o menino Heitor, que aparece enrolado em uma manta térmica, usada em emergências como essa. O menino foi encontrado completamente nu em um lixão e possivelmente sofreu com as temperaturas da região.
O Sargento Domingos foi um dos oficiais que atuou nas buscas e também estava presente no momento em que Heitor foi encontrado, sendo um dos primeiros brigadistas a avistar o menino. É clara a emoção dos bombeiros com o resgate do menino.