Este é um daqueles casos que causam muita revolta. Saber que um bebê de apenas um mês de vida foi penhorado em um local onde vende drogas por causa de uma dívida é no mínimo muito triste.
Este caso aconteceu nesta última terça-feira (9), na cidade de Pontes e Lacerda, que fica localizada a cerca de 450 KM de Cuiabá, capital do Mato Grosso.
De acordo com as informações repassadas pela polícia o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima sobre o bebê que havia sido deixado em uma boca-de-fumo, como garantia de pagamento de um dívida.
O Conselho Tutelar solicitou autorização do Poder Judiciário para entrar na casa onde a criança tinha sido deixada e contou com o apoio da Polícia Militar para realizar o resgate.
Ao chegarem na residência os conselheiros e os agentes de segurança foram recebidos por uma mulher que em um primeiro momento negou que havia uma criança na residência e que alguém tinha deixado um bebê como garantia no local.
Entretanto, como o Conselho Tutelar e a Polícia Militar receberam a autorização para entrar na residência e fazer varredura no local. Assim que adentraram no imóvel a mulher revelou que a criança estava na casa e mostrou onde o menino se encontrava.
O resgate deixou os agentes de segurança e os conselheiros comovidos, a ação aconteceu na tarde de terça-feira e o bebê foi encaminhado para o Lar de Apoio à Criança da cidade.
O caso está sendo investigado para a Polícia Civil que tenta desvendar em quais circunstâncias o bebê foi penhorado e por quem. Confira o vídeo do resgate abaixo:
— FAMA IN FOCO (@famainfoco) June 9, 2021