Na manhã desta terça-feira (17), três passageiros que estavam em um balão tripulado foram jogados para fora de o cesto após o equipamento ser atingido por uma forte rajada de vento.
O balão estava tripulado com nove pessoas e o acidente aconteceu nas proximidades da Rodovia Castello Branco, na altura do município de Porto Feliz, localizado no interior de São Paulo. O balão levantou voo na cidade de Boituva (SP), quando a rajada de vento atingiu o equipamento.
O Corpo de bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, as nove pessoas que estavam a bordo ficaram feridas, pelo menos duas delas foram socorridas em estado grave.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto do balão afirmou que precisou realizar um pouso forçado após acontecer uma brusca alteração na velocidade de vento.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde das cidades de Porto Feliz, Boituva e Tatuí, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
A Polícia Militar também foi acionada para atender a ocorrência. Há cerca de dois meses, um balão tripulado precisou realizar um pouso forçado na cidade de Boituva.
Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI!
O caso aconteceu no último dia 2 de março, o balão levava cinco ocupantes que não ficaram feridos. O dono da fazenda onde o balão fez o pouso forçado que acionou a Polícia Militar, ainda segundo o boletim de ocorrência houve uma desavença entre os donos propriedade e a equipe que estava no balão.