Na madrugada deste domingo (20), um homem invadiu uma boate gay e abriu fogo contra os clientes da casa.
O pânico tomou conta do local, segundo as primeiras apurações pelo menos cinco pessoas morreram e cerca de 18 pessoas ficaram feridas. O caso aconteceu na cidade de Colorado Springs, que fica ao sul de Denver, localizado nos Estados Unidos, a boate Club Q, é uma casa noturna muito conhecida e por isso muito procurada.
De acordo com as autoridades locais um dos 18 feridos é o atirador que segue hospitalizado. Os proprietários da casa de show emitiram uma nota de pesar lamentando o caso, ainda segundo os responsáveis pela boate, foram os clientes que conseguiram conter o atirador.
huge emergency response near Club Q in Colorado Springs. counted at least six ambulances pic.twitter.com/lOUwKsVhcO
— daisy (@daiziezie) November 20, 2022
“Nós do Club Q estamos arrasados com o ataque sem sentido à nossa comunidade. Nossas rezas e pensamentos estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos. Agradecemos a reação veloz de consumidores heróis que conseguiram controlar o atirador e colocar um fim no ataque”, afirmam os proprietários da boate.
Ainda não há informações sobre a identidade do autor dos disparos ou sobre a motivação do ataque.
A respeito dos feridos, não há informações sobre o atual estado de saúde deles. A polícia segue investigando o caso.
Este tipo de ataque a tiros é bastante comum nos Estados Unidos, os alvos são os mais diversos possíveis, como por exemplo, escolas, universidades, igrejas, boates entre outros.