Os assassinatos brutais do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira continuam sob investigação. A morte deles ganhou uma enorme repercussão negativa e chocou todo o mundo.
Neste último domingo (19), o programa ‘Domingo Espetacular’, que foi ao ar pela TV Record, mostrou a reconstituição dos assassinatos. Nas imagens da reportagem especial aparece o pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido pela alcunha de “Pelado”, ele relata como foram os últimos minutos de vida de Dom Phillips e Bruno Pereira.
Com requintes de detalhes, Amarildo afirmou que a perseguição à lancha onde estavam Bruno e Dom durou cerca de 5 minutos. Jeferson teria atirado contra Bruno, que teria revidado com tiros.
Ainda de acordo com Amarildo, Bruno foi atingido por um tiro e em seguida o indigenista teria perdido o controle da lancha e avançou pela mata.
Foi então que Amarildo e Jeferson foram até onde a lancha parou e executaram a sangue frio Dom Phillips e Bruno Pereira. Em seguida os homens teriam retirado os pertences pessoais das vítimas da lancha e afundado a embarcação.
Os dois homens colocaram os corpos na canoa e navegaram por cerca de duas horas pelo rio, em um determinado local eles pararam e desceram. Deste ponto em diante os dois homens andaram com os corpos de Dom e Bruno por cerca de 15 minutos para dentro da selva até o local onde as vítimas foram queimadas.
No dia seguinte, Amarildo e Jeferson retornaram até o local, esquartejaram os corpos e os enterraram em uma vala. Confira o vídeo com a reportagem completa abaixo:
Segundo a Polícia Federal, pelo menos oito pessoas são suspeitas pelas mortes de Dom e Bruno.