A televisão ao vivo pode ser muito surpreendente e até um pouco problemática em alguns casos. Não são poucos os exemplos de apresentadores e personalidades, em geral, se complicando por ações ou palavras ditas na TV.
Na maioria das vezes, essas situações acabam sendo resultados de “deslizes” feitos durante a transmissão. Por outro lado, também existem momentos em que o constrangimento acaba sendo resultado de uma ação completamente descabida.
Essa pode ser uma das formas de descrever a ação do apresentador José Miguel Viñuela, que comanda o programa “Mucho Gusto”, na TV chilena. Durante o programa, Viñuela simplesmente cortou o cabelo de um cinegrafista.
A cena bizarra aconteceu em 2020. O apresentador usou uma tesoura e, aproveitando-se que o cinegrafista não tinha condições de se mover por conta do pesado equipamento, Viñuela simplesmente cortou seu cabelo.
“O coronavírus te pegou no cabelo”, ainda disse antes da atitude. A cena segue com as co-apresentadoras em choque, além de convidados com nítido semblante de quem não esta entendendo nada.
Depois da cena, o cinegrafista não esboça muita reação, mas o profissional procurou seus direitos e moveu ação contra o Viñuela. Na ação, a defesa do cinegrafista afirma que ele se sentiu humilhado diante da audiência e ainda para milhões de pessoas, com a repercussão do vídeo na web.
O cinegrafista ainda afirmou que teve problemas emocionais após o episódio e precisou fazer uso de remédios com acompanhamento médico. A ação ainda destaca que ele vinha crescendo o cabelo há 4 anos.
Ver essa foto no Instagram
Na justiça, o cinegrafista teve ganho de causa. O apresentador foi condenado a pagar 20 mil dólares em indenização, em decisão publicada nessa semana. Ele, no entanto, pode recorrer.