Andressa Urach usou seu canal no youtube para falar de um assunto bastante delicado e que acabou se tornando parte de sua vida nos últimos anos: saúde mental. Há algum tempo, Urach revelou ao público que sofre de transtorno borderline.
A doença é conhecida por seus efeitos extremos na psique do paciente, o tornando sensível e radical sobre alguns temas. Urach, que há pouco tempo viveu um período de intensa relação com a religião, agora acusa a Igreja Universal de ter se aproveitado dela.
Em meio a muitas lágrimas, Urach desabafou sobre a maneira como construiu sua relação com a fé naquele período. A modelo passou seis anos frequentando a Igreja Universal do Reino de Deus, para quem alega ter doado mais de R$1 milhão.
“Eu mergulhei no fanatismo da religião e me excluí do mundo. Tinha tanto medo de pecar contra Deus. Tinha medo de ir ao médico porque muitas vezes a gente é orientado que alguns problemas e doenças são demônios“, desabafou.
Urach garante que ainda continua acreditando em Deus e em Seus milagres, mas que agora não resume tudo em questões espirituais. A modelo avalia que a fé não precisa te levar a abrir mão de medicação para tratar uma doença.
Atualmente, Urach reconhece que lida com uma doença e se submete a tratamento. A modelo é casada e esta grávida de seu segundo filho. Nas redes sociais, o casal acaba sendo muito acompanhado.