A noite desta quarta-feira (4) entrou para a historia do América Futebol Clube. O “Coelho” conseguiu a inédita classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil.
A classificação veio de um empate com o Corinthians, em um jogo em que os gols surgiram da marcação de dois pênaltis, que como sempre causou muita reclamação dos jogadores e dos técnicos de cada equipe.
O América-MG está disputando a série B do Campeonato Brasileiro e vem fazendo uma campanha sólida com grandes chances de retornar para a série A. Lá estão os clubes de elite do futebol brasileiro. O jogo aconteceu em Belo Horizonte, no estádio do Independência, localizado no bairro do Horto, na capital mineira.
O Coelho precisava apenas de um empate para seguir em frente na Copa do Brasil, já que venceu o Corinthians em São Paulo no primeiro jogo (jogo de ida), por 1 a 0.
O “Timão” abriu o placar com o gol de pênalti de Fagner. Contudo, no final do jogo o Corinthians permitiu que o América-MG empatasse a partida, após Lucas Piton cometer uma infração dentro da grande área do adversário.
Rodolfo cobrou o pênalti e marcou o gol mais importante da história recente do América-MG. Os minutos finais do jogo foram bastante tensos, com pressão do Timão que tentava marcar a todo custo.
O América-MG sonha com o título inédito e a torcida está eufórica. O adversário do América nas quartas de finais será definido em um sorteio que será realizado pela CBF. Ao Corinthians resta o Brasileirão, mas o time tem deixado a torcida indignada com sua campanha.
Assista #CopaDoBrasil pelo #GloboPlay https://t.co/Bwr7fJrnln
— FAMA IN FOCO (@famainfoco) November 5, 2020
Assista o vídeo com os melhores momentos.