Uma equipe de uma afiliada da TV Globo realizava uma reportagem na cidade de Itanhaém, localizada no litoral de São Paulo, quando flagrou três adolescentes em um rio que deságua no mar.
A reportagem era sobre uma criança que foi vista conduzindo uma moto aquática sem supervisão de um adulto no Rio Itanhaém, o mesmo no qual o adolescente desapareceu.
Logo após serem flagrados dentro do rio pela câmera da afiliada da Globo, um dos jovens desapareceu, de acordo com o Corpo de Bombeiros, os três rapazes entraram no rio com a intenção de atravessar nadando até o outro lado, com o intuito de chegar à Praia da Saudade.
O caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (17), por volta das 12h10, ainda segundo os bombeiros o local onde o adolescente desapareceu é conhecido como Boca da Barra, a correnteza é forte mesmo perto da margem e a profundidade é considerável.
Segundo o portal ‘G1’, um dos rapazes desistiu de atravessar e voltou para a margem do rio, o outro fez a travessia e chegou com segurança na Praia da Saudade, o terceiro desapareceu a poucos metros da margem que dá acesso à praia.
Vagner Soares estava no local e viu quando o adolescente começou a gritar por socorro, ele contou que o garoto esteva a cerca de 30 metros da margem. Ao ver que ele estava em apuros teria entrado na água com uma outra pessoa, mas não deu tempo de ajudar e logo o adolescente afundou.
As buscas pelo jovem começaram assim que os bombeiros foram informados sobre o desaparecimento, com o anoitecer elas foram encerradas e recomeçaram no amanhecer desta quinta-feira (18).
Para assistir ao vídeo, clique aqui.