Um test-drive acabou em tragédia e causou duas mortes. Segundo as informações colhidas pela imprensa, duas pessoas faziam um test-drive nesta última quarta-feira (22), em um carro elétrico quando o acidente fatal aconteceu.
O caso aconteceu na cidade de Shandong, em uma start-up chinesa, Nio, fabricante de carros elétricos, dois funcionários da empresa que estavam a bordo do veículo que acabou despencando do terceiro andar do prédio onde está instalado escritórios da empresa.
Ainda de acordo com as apurações da polícia local, o motorista que guiava o veículo quando perdeu o controle do carro enquanto manobrava em um estacionamento quando o acidente aconteceu.
Após perder o controle o veículo quebrou uma janela e caiu no solo matando os dois ocupantes do carro.
Nio, a empresa responsável pelo carro confirmou a morte de duas pessoas que estavam no veículo, uma delas era funcionário da equipe da Nio e seria uma das pessoas incumbidas de testar os carros e a outra vítima era um técnico de uma outra empresa parceira. Os nomes das vítimas não foram revelados, não há informações sobre velório e sepultamento dos dois homens.
Segundo a Nio, as investigações internas da empresa não mostram sinais de falhas técnicas do veículo que poderiam causar o acidente. Confira o vídeo abaixo:
An electric test vehicle flew out of a laboratory at NIO headquarters in Shanghai, killing two people.
Meanwhile, China wants you to believe they can keep invisible viruses inside a lab.
June 22, 2022
NIO car company, Jiading, Shanghai pic.twitter.com/fcRvB8WwWS— Things China Doesn't Want You To Know (@TruthAbtChina) June 23, 2022
Os agentes de segurança de Shandong estão investigando o caso. A marca e/ou modelo do veículo não foi divulgada. Ainda não há uma previsão para o fim das investigações.