Raquel Trevisi, 38 anos, atua como dentista e sempre buscou levar uma vida saudável. Quando soube que se infectou com a Covid-19, jamais poderia imaginar que desenvolveria a doença de maneira grave, visto que sempre praticava exercícios físicos e chegou até mesmo a participar de competições. Porém, não foi isso que ocorreu.
Os pulmões da dentista foram severamente comprometidos com a doença. Ela precisou ficar internada por um bom tempo, em um hospital particular da região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), os médicos tiveram que apelar para técnicas que a ajudassem a respirar melhor.
Com isso, ela chegou a ser colocada de bruços. Passou mais de 18 horas nesta posição. Diante disso, o momento acabou sendo fotografado por uma equipe de profissionais da saúde que estavam no local.
Raquel passou 20 dias na UTI, 16 destes dias, ela passou intubada. Após receber alta, ela precisou passar por um longo processo de recuperação, devido a sequelas deixadas pela Covid-19.
Na sua casa, ela recebeu as fotos que foram tiradas durante a sua internação. A que mais mexeu com seus sentimentos foi justamente a que aparece de bruços, com diversos aparelhos ligados ao seu corpo, para ajudar na respiração.
A dentista demorou um tempo para querer que aquela foto se tornasse pública, não deixando nem o seu filho ver. Porém, quando decidiu postar nas redes sociais, tinha a intenção de fazer com que as pessoas se conscientizassem e levassem mais a sério a doença.