Vida humilde, cirurgia e perda de memória: os últimos 2 anos da atriz Mabel não foram nada fáceis

Os últimos anos da jovem.

A atriz Mabel Calzolari morreu aos 21 anos de idade. Ela ficou bastante conhecida pelo o seu papel na novela ‘Malhação’ na produção ‘Orgulho e Paixão’. Mabel era jovem, bonita e tinha muitos sonhos. Infelizmente, ela foi diagnosticada com uma rara doença que não tem cura. Logo após ter dado à luz ao seu primeiro filho, Nicolas, em meados de 2019, ela recebeu a notícia de que estava com aracnoidite torácica, uma doença que inflama os nervos da coluna e afeta o sistema nervoso da pessoa.

Após ter recebido o diagnóstico da doença, Mabel, viveu momentos muito complicados. Ela precisou passar meses internada no hospital, passando por diversas cirurgias. Ao todo, foram mais de dez. A luta era para que ela não ficasse paraplégica. Devido a sua doença, ela ficou impossibilitada de trabalhar em mais novelas e acabou passando por dificuldades financeiras. Afinal, o tratamento para uma doença rara é extremamente caro.

Mabel recebeu ajuda de famosos, como Tatá Werneck, que realizou doações. Uma vaquinha também foi aberta para a ajudar. A jovem era muito querida por todos.

Ela vivia em uma casa humilde na região de Curiacica, no Rio de Janeiro, juntamente com a mãe e os seus dois filhos.

Antes de morrer, a jovem deixou de reconhecer as pessoas que a visitavam, perdeu suas memórias e a causa de sua morte foi definida como morte cerebral. Ela ainda teve convulsões.

Muitos choram pela a perda de uma talentosa atriz.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.