Um vídeo perturbador mostra um vice-diretor entrando em luta corporal com um rapaz na frente da escola onde trabalha. O caso aconteceu em frente a escola estadual Olga Cury, na região de Santos, em São Paulo.
Segundo testemunhas, a situação começou quando o vice-diretor se envolveu em uma situação de ameaça. Um aluno, do 9° ano, estava sendo ameaçado por um rapaz. O vice-diretor agiu para proteger o aluno e acabou se tornando alvo do rapaz.
Pelo menos dois vídeos circulam nas redes sociais e mostram o momento em que a briga física começou. O rapaz aparece dando um empurrão no vice-diretor, que reage e parte para cima do jovem. A briga assusta alunos que estavam no local.
No vídeo é possível ouvir pessoas gritando e alertando que o rapaz, com quem o vice-diretor brigava, era menor de idade. A briga só foi interrompida depois que um grupo de alunos se juntou e conseguiu separar os dois envolvidos.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) se manifestou sobre o caso e confirmou a versão dos fatos apresentada pelo vice-diretor. “Após afastar o aluno, o educador se tornou o alvo do agressor que passou a abordá-lo com truculência e empurrões, chegando às vias de fato”, diz a nota.
O profissional registrou boletim de ocorrência depois dos fatos. A identidade do rapaz e do diretor não foram divulgadas. Não foi confirmado se o jovem é, de fato, menor de idade ou porque ameaçava o aluno. O vídeo foi divulgado pelo portal G1, para assistir CLIQUE AQUI!