Vespas Assassinas: segundo ninho da vespa é destruído e causa preocupação, sua ferroada pode ser mortal

As vespas assassinas são uma grande ameaça.

As vespas assassinas e/ou vespas gigantes asiáticas são consideradas uma ameaça a vida dos seres humanos, animais das mais variadas espécies e para os demais tipos de inseto.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, segundo estudos realizados sobre a vespa assassina, esta espécie provoca a morte de cerca de 40 pessoas por ano na Ásia.

O problema é que as vespas assassinas estão aparecendo fora do seu habitat natural, este é o segundo ninho desta espécie destruído nos Estados Unidos. O primeiro ninho derrubado foi no último mês de agosto, a população vespas assassinas encontrada no local era de cerca 1.500 insetos em diversos níveis de desenvolvimento.

No momento da destruição do ninho a equipe que trabalhava na extinção dos insetos foram ferozmente atacados mas como estavam com a roupa de proteção correta não foram picados.

Menos de um mês após o extermínio do primeiro ninho um segundo foi encontrado em Washington e foi eliminado há alguns dias, um terceiro ninho foi localizado e será retirado em breve.

No Canadá, um ninho foi encontrado em dezembro do ano passado e destruído o mais rápido possível. Ainda não se sabe como as vespas assassinas chegaram até a América do Norte, os primeiros registros aconteceram no ano de 2019.

As vespas assassinas representam um grande perigo para as abelhas, elas conseguem destruir uma colmeia em pouquíssimas horas, a rainha desta espécie pode chegar a medir 5 centímetros.

No Brasil ainda não há informações sobre o aparecimento da vespa assassina.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.