Vereador abre caixão com facão para comprovar que idoso não morreu de COVID-19

O vereador publicou o vídeo nas redes sociais.

Um vereador tomou uma atitude que deixou a muitos chocados. William Faria, filiado ao PT, abriu o caixão de um homem com um facão, alegando que ele não teria morrido de COVID-19, mas sim de outra doença respiratória. O caso aconteceu em Minas Gerais, em Santa Barbára do Leste.

O corpo era de um homem de 92 anos que morreu após apresentar alguns sintomas semelhantes ao da COVID-19.

O motivo da revolta do vereador teria sido a lacração feita de acordo com às regras para prevenir o vírus. De acordo com o político, o homem não teria merecia ter tido o seu corpo lacrado desta forma, mas sim um funeral digno.

O rompimento do lacre do caixão foi filmado e publicado no perfil do vereador. E após diversas replicações da gravação, as autoridades irão investigar o político pelo crime de Infração de Medida Sanitária.

E de acordo com as autoridades, o fato de a morte do homem ter sido declarada como uma doença respiratória é devido ao teste para descobrir se realmente era COVID-19 ainda não ter tido os seus resultados divulgados.

Abaixo você pode conferir o vídeo que mostra o vereador abrindo o caixão com facadas:

A Prefeitura de Santa Bárbara lamentou a atitude tomada pelo vereador, mas ressaltou que o ato é total responsabilidade dele, visto que a região está seguindo os protocolos definidos para o estado de Minas Gerais.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.