Verdade sobre o texto que teria sido escrito pelo padre Fábio de Melo após a morte de Marília Mendonça vem à tona

O padre Fábio de Melo foi apontado como o autor deste texto. Mas, na realidade, não foi bem que isso aconteceu.

Nas redes sociais está circulando um texto que está sendo atribuído ao padre Fábio de Melo. Supostamente, ele teria sido escrito logo após a morte da cantora Marília Mendonça e teria as seguintes palavras: “Aprenda a nunca mais ser idiota” . O texto teria como objetivo falar sobre a efemeridade da vida. Contudo, o texto é falso e não foi escrito pelo padre.

Confira abaixo um trecho do texto: 

“A vida não pode ser só trabalhar e pagar conta” tem um trecho que denuncia que não é novo: “Esse ano já vimos um jornalista dizer: chego em 10 minutos para almoçar e não chegou. Esse ano vimos um modelo tão entusiasmado para desfilar que o coração não aguentou. E agora, alguém que foi descansar no mar… e não volta mais pra casa”.

O texto foi escrito em meados de 2019 e faz referência a mortes de outras pessoas famosas, como o jornalista Ricardo Boechet, do modelo Tales Cotta que desmaiou na passarela e da modelo Caroline Bittencourt que caiu no mar após um acidente.

Na realidade, quem escreveu esse texto foi o jornalista Bruno Garcia. Após o texto estar sendo compartilhado com a autoria errada, ele reforçou que a escrita é dele em suas redes sociais.

O padre Fábio de Melo publicou uma homenagem para Marília Mendonça em seu perfil, mas foi algo completamente diferente do que está sendo divulgado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Padre Fábio de Melo (@pefabiodemelo)

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.