A morte do Rei do Futebol, o ex-jogador Pelé, chocou o mundo na última quinta-feira (29). Pelé estava internado há cerca de um mês e já tinha a saúde fragilizada, mas fãs em todo o mundo torciam por sua recuperação.
Conforme divulgado ontem pela TV Globo, Pelé tinha o desejo de que seu velório não acontecesse antes da posse do próximo presidente do país. Lula será empossado no próximo dia 1° e, por isso, a família do Rei decidiu que o último adeus acontecesse no dia 2.
Assim como acontece com muitas pessoas públicas, o velório de Pelé vai ser aberto ao público. A decisão foi confirmada por representantes da família, que também vão honrar o desejo do ex-jogador para que a despedida acontecesse em Santos.
O corpo de Pelé deverá permanecer no Hospital Albert Einstein até segunda, quando será levado ao estádio do Santos, a Vila Belmiro. O caixão será posicionado no centro do gramado e os fãs terão a oportunidade de dar o último adeus.
Os fãs poderão entrar através dos portões 2 e 3, já a saída será pelos portões 7 e 8. Autoridades, familiares e pessoas com autorização poderão acessar ao estádio pelo portão 10. O sepultamento está previsto para as 10 horas da manhã.
A família também organizou um cortejo, que passará por algumas das ruas da cidade e também vai passar pelo local onde mora dona Celeste, mãe do craque. Após esse momento, o enterro será privado à família e vai acontecer no Memorial Necrópole Ecumênica.
Pelé tinha 82 anos e passou o Natal acompanhado da família, já no hospital. Ele esteve cercado de familiares até sua passagem.