Circula na internet, em redes sociais e perfis de mensageiro, um vídeo que supostamente mostra Natália Deodato, participante do “BBB22”, em momento íntimo. A circulação do vídeo chegou ao conhecimento da equipe que cuida da imagem da sister, que se manifestou.
A equipe se manifestou afirmando já ter conhecimento da circulação do vídeo e pedindo que internautas enviassem prints dos perfis que estão compartilhando as imagens. A equipe também afirmou que as medidas cabíveis serão tomadas.
Em um gesto que poucas vezes se viu em outras edições, a equipe de Deodato pediu ajuda dos ADM de outros participantes, e foi prontamente atendida. Perfis de outros membros do elenco do programa logo se manifestaram.
Compartilhar esse tipo de imagem, sem consentimento de quem aparece no vídeo, é crime. Natália está confinada, participando de um reality show, não tem conhecimento do compartilhamento das imagens e não autorizou, portanto qualquer um que compartilhe o vídeo está cometendo crime.
🔴 ATENÇÃO 🔴
A Equipe já está ciente das mídias que estão sendo compartilhadas e iremos tomar as medidas cabíveis. O compartilhamento desse conteúdo è um desrespeito a participante enquanto mulher e também a família dela. +
— Natália Deodato 🐆 (@nataliadeodato) January 19, 2022
A equipe não esclareceu quais medidas estão sendo tomadas, mas é possível que representantes da modelo procurem a delegacia para registrar o episódio em boletim de ocorrência. Embora muitas pessoas não tenham esclarecimento sobre o assunto, compartilhar esse tipo de vídeo é crime.
A investigação pode recair sobre a delegacia de crimes virtuais. As investigações, com apoio da Justiça, podem quebrar sigilo e identificar os usuários que compartilharam os vídeos. Embora pareça “terra de ninguém”, especialistas explicam que a internet deixa rastros.