Vaza vídeo gravado dentro de enfermaria de hospital em Manaus mostrando pacientes sofrendo sem oxigênio; cenário de terror

A situação em Manaus se agravou após zerar o estoque de oxigênio na região.

Em colapso total, a situação de Manaus tem se tornado cada dia mais preocupante devido ao crescente número de casos de infecção pelo novo coronavírus, o agravamento da doença gera hospitalizações e óbitos.

Da noite da última quarta-feira (13) até o a manhã de quinta (14), pelo menos 19 infectados pela COVID-19 foram a óbito por consequência do desabastecimento de oxigênio em hospitais amazonenses.

Mdicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxignio em Manaus leia relatos Amazonas G1

No decorrer de quinta-feira, os brasileiros foram tomados por grande pavor ao acompanhar a aflição de familiares de pacientes e profissionais de saúde que vinham em rede social gritar por socorro e pedir ajuda da população diante do caos instalado na região.

De acordo com o relatos de funcionários e de alguns médicos que trabalham em Manaus, muitas pessoas morreram sufocadas, sem ar, por conta da falta dos cilindros do oxigênio que havia chegado ao fim.

Após repercussão do caso, o presidente do sindicato, Mario Rubens Macedo Vianna, se pronunciou e revelou que recebeu diversos áudios e vídeos de pessoas desesperadas denunciando a situação dentro das enfermarias de hospitais em Manaus.

Segundo declarações de Vianna, há um número não confirmado de 40 falecimentos relacionados ao desabastecimento de oxigênio, mas até agora, somente 19 foram confirmados e anunciados pelo governo em pronunciamento em coletiva até o momento dessa matéria.

Foi compartilhado um vídeo gravado de dentro de um dos hospitais de Manaus por uma profissional de saúde no Hospital Platão Araújo.

Confira o vídeo abaixo. Atenção: As imagens a seguir são fortes.

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.