Uma imagem que mostra Henry já sem vida no colo de Monique dentro do elevador ao lado de Jairinho começou a circular nas redes sociais.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, a Polícia Civil do Rio de Janeiro, requisitou as imagens de todas as câmeras de segurança e monitoramento existentes no condomínio onde Henry morava com Monique e Jairinho
A última imagem do menino, de 4 anos, foi feita às 4h09 do dia 8 de março, no elevador do prédio, a caminho do hospital. Nela, segundo o laudo da perícia, o garoto já está morto, ou seja, eles teriam levado 39 minutos para socorrer a criança. A polícia quer saber por que eles demoraram tanto para socorrer o garoto que segundo eles estava desacordado, com as extremidades roxas.
Na imagem de dentro do elevador, nem a professora e muito menos o vereador pareciam desesperados, a frieza era a mesma de sempre.
Preitos forenses que tiveram acesso as imagens afirmam que Henry já estava morto nos braços da mãe.
“Eles [os peritos] conseguiram congelar essas imagens e viram que, pelo modo que ele estava, pelo rosto dele, que ele já estava morto naquele momento”, diz a perita criminal Denise Gonçalves Rivera.
No último dia 8 de abril, Monique e Jairo foram presos acusados de tortura, homicídio duplamente qualificado. Mas ainda há muitos mistérios que precisam ser desvendados e a polícia continua investigando o caso.